Videosol Produções em “dicas para tirar fotos profissionais com seu celular.”

Limpar a lente:

Diferente de uma câmera profissional que os fotógrafos carregam em sua mala, protegida, o seu celular fica entre o seu bolso junto com o resto do chiclete do almoço, e o suor do seu rosto e dedos.

Se você estiver com uma camiseta de algodão ou tecido suave, é só dar uma passada leve pela lente e tirar as impurezas que estiverem por lá, ou o ideal seria estar sempre com uma pedaço de papel higiênico por perto.

 

Usar sempre a câmera de trás:

Em uma época em que as selfies acabam por serem mais populares que um prato feito, falar isso pode soar polêmico.

Mas a verdade é que a câmera frontal do seu celular tem uma resolução muito menor do que a câmera de trás.

Isso porque a câmera da frente foi feita mais para vídeo-conferência do que para fotos, enquanto a traseira tem mais megapixels, a unidade de resolução.

Então, a não ser que queira mesmo uma selfie, não use a câmera da frente.

Foco:

Para garantir o foco da sua foto, você deve levar em consideração duas coisas, a configurações da câmera do seu celular e como estabilizar aquela peça que fica atrás da tela: você!

É importante aprender quais as configurações de foco que seu celular permite no momento das fotos. Muitos permitem alterações como foco manual (você define onde quer focar, ao invés de ser automático), e foco semiautomático avançado.

Mexendo nessas configurações é possível criar todo o tipo de efeito, ao se focar em um objeto e borrar o fundo, e o contrário.

 

Faça seus testes e nos conte suas experiências!!!

Aguardem mais dicas da Videosol Produções.